• Georden

"Entre Mapas"

O Georden lançará uma nova rubrica no próximo dia 15 de agosto


A rubrica será publicada no nosso perfil de instagram @ageorden e terá como objetivo partilhar o trabalho digital do ator e humorista brasileiro Pedro Daher [*]


Pedro Daher, conhecido por "o carinha lá dos mapa", partilha e promove os seus vídeos nas suas redes sociais, em especial, no TikTok e no Instagram, tornando as séries #Mapinhas e #Planetinhas muitas famosas, com enorme interação.

Aconselhamos o seguir os seus perfis que partilhamos no final do artigo.



Mapinhas

Uma série de vídeos animados humorística de conversas entre mapas, bem falantes e divertidos, de vários países no mundo, em especial, Brasil e Portugal, onde o artista coloca-os a dialogar, criando personagens cartográficas, evidenciado algumas caraterísticas linguísticas e culturais da identidade do seu povo.

A série começou por abordar a distinção entre algumas expressões da língua portuguesa do Brasil e de Portugal, mas foca-se também em acontecimentos históricos, em efemérides, na gastronomia e cultura, em eventos da atualidade, em factos geográficos e outras curiosidades dos vários países e nacionalidades.


Acompanhamos o seu trabalho há vários meses e adoramos os seus vídeos, em especial, o diálogo do Brasil com Portugal.


Se ainda não conheces os #Mapinhas de Pedro Daher, aconselhamos a seguir.

Ao mesmo tempo, podes ver as suas outras séries: #Planetinhas, #Rovers e #Alien

Fica atento ao nosso instagram!



Vídeos

No vídeo em baixo poderás ver uma breve compilação de alguns dos seus vídeos.



+ info

TikTok | Instagram | Twitch de Pedro Daher



[*] "Pedro Daher com 23 anos é formado em Teatro e Artes pelo Celia Helena. Com grande foco inicial em teatro, Pedro foi aluno de Maria Thais (ECA-USP) pelo Projeto Ademar Guerra, onde mais tarde teve aulas com Arman Saribekyan, ator do Théâtre du Soleil. Em São Paulo, trabalhou em várias peças profissionais incluindo a estreia em 2019 do espetáculo Amar, Verbo Intransitivo. Pedro também se formou na Academia Internacional de Cinema ganhando destaque no curso de Interpretação para TV e CINEMA. Mais tarde viria a trabalhar em diversos curtas produzidos pela academia, dentre eles o mais importante: ESTER, que concorreu em festivais de cinema." in jornalfolk.com.br




Sustenta o sustentável 🍀





111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo