top of page
  • Foto do escritorRogério

Troll Map

O mapa dos Trolls


Um mapa digital interativo que pretende apresentar a localização geográfica da vasta obra de esculturas com material reciclado do artista Thomas Dambo.



O mapa

The great story of the little people & the giant trolls

Podia ser um simples mapa como muitos outros que encontramos na internet, mas este mapa digital é bem criativo pois leva-nos a viajar pelo mundo fantástico dos anões e dos gigantes trolls.


Confesso que fiquei fascinado com o grafismo e encantado como está organizada toda a informação. Explorei cada cruz assinalada no mapa como estivesse a realizar uma caça ao tesouro digital. No site tens à tua disposição dez caças ao tesouro que certamente vão despertar o teu interesse para realizar no próprio local.

Visualizador do trollmap.com.


Mapas de Lisboa, Porto e Leiria, segundo layout gráfico do trollmap.com.



Uma caça ao tesouro

The Six Forgotten Giants

"Os Seis Gigantes Esquecidos" é uma das caças ao tesouro, de esculturas em madeira, que tem como objetivo incentivar as pessoas a explorar e a contactar com a natureza fabulosa da região oeste de Copenhaga. Ao mesmo tempo, acabam por ser ótimas instalações de recreio e lazer, bem inseridas no território que despertam o interesse de miúdos e graúdos que acabam por viver num autêntico cenário natural de fantasia dos trolls.


Caça ao tesouro "The Six Forgotten Giants" online, em trollmap.com.


The Six Forgotten Giants | Fotos de Thomas Dambo, em trollmap.com.




Uma história

Um breve vídeo sobre a história do seu projeto nacional "Den Kæmpestore Troldefolkefest" (The Giant Troll Folk Fest), onde poderás conhecer dez das suas esculturas: Ivan Evigvår, Bjarke Cirkelsten, Kaptajn Nalle, Lange Liv Storm, Runde Rie, Hans Hulehånd, Anker Drømmefanger, Stærke, Ask fra Ashøj and Pil Tusindtunge. Aqui poderás descobrir um pouco mais como se desenvolvem os seus projetos e criações artísticas.



O artista

Thomas Dambo nasceu em Odense (Dinamarca), em 1979.

É reconhecido como o artista da reciclagem e, atualmente, vive em Copenhaga.

Ao longo da sua vida artística, desenvolveu fantásticas esculturas e instalações com materiais reciclados, em especial a madeira. Com isto ele pretende inspirar cada um de nós, incentivar-nos a divertir-nos nas suas obras de arte e a refletir no lixo como um recurso material a utilizar, não só na arte como no nosso quotidiano.



+ info



Sustenta o sustentável 🍀


Rogério Madeira

Geógrafo


Nota do autor: se conheces mapas como este, mesmo com outros objetivos, partilha nos comentários ou envia e-mail para georden@gmail.com



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page