top of page
  • Foto do escritorRogério

Árvores de Lisboa

Na semana do Dia Mundial da Conservação da Natureza (28JUL) partilho um mapa interativo que nos mostra o nome de cada árvore das principais ruas de Lisboa. A plataforma, também, indica as árvores predominantes e as mais simbólicas da cidade: a mais antiga, a mais alta, a com maior copa e a mais icónica.


A pesquisa

Para uma melhor experiência e localização espacial das árvores no visualizador, durante a pesquisa da base de dados, é possível filtrar os resultados por "Nome comum", "Espécie", "Local" e "Tipologia".

Ao clicar em cada ícone, é possível visualizar a informação sumária de cada árvore catalogada.


O mapa interativo



As árvores predominantes

O mapa interativo é enriquecido com alguma informação gráfica e fotográfica das três espécies de árvores predominantes em Lisboa: Lódão-Bastardo, Plátano e Pinheiro Manso.



As árvores simbólicas

Ao mesmo tempo, poderás descobrir as árvores mais simbólicas da cidade de Lisboa. Acede ao mapa interativo e poderás conhecer as árvores mais antiga, mais alta, com maior copa e considerada a mais icónica de Lisboa.



Por fim, poderás visualizar um filme, onde alguns lisboetas respondem à questão:

O que sabe sobre as árvores mais importantes de Lisboa?



+ info



Sustenta o sustentável 🍀


Rogério Madeira

Geógrafo


Nota do autor: se conheces mapas como estes, mesmo com outros objetivos, partilha nos comentários ou envia e-mail para georden@gmail.com

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page